A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, instaurou inquérito para investigar o suposto acidente doméstico com álcool, que vitimizou a jovem Dara Cristina de Andrade, de 27 anos. As queimaduras foram tão graves, que a vítima continua internada em um hospital especializado de São Paulo, e precisou ficar em coma.
O caso aconteceu no dia 26 de maio, na residência do casal, no Jardim Aeroporto, na zona sul da cidade. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos para atender um caso de violência doméstica. Chegando no local, a vítima estava com queimaduras na barriga, rosto e no couro cabeludo. O esposo da mulher nega que tenha a agredido e disse que ela estava limpando uma calça com álcool e ao cozinhar, acabou sendo atingida pelo fogo. Enquanto era socorrida, a vítima confirmou a versão do marido.
Dara ficou internada por alguns dias na Santa Casa, tendo sido transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Segundo a família da vítima, o relacionamento do casal é conturbado e já teve episódios dela ser agredida pelo homem, levantando a suspeita de que não foi acidente. No dia do ocorrido, vizinhos relataram à polícia que ouviram uma briga minutos antes dela ser atingida pelo fogo.
Com o inquérito instaurado, a Polícia Civil deve intimar as testemunhas para serem ouvidas, e também a vítima, quando tiver em condições.
Foto: Arquivo Pessoal