Prefeitura de SP suspende rodízio de carros após greve de ônibus

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/05/2023

Passageiros que utilizam transporte coletivo na cidade de São Paulo foram surpreendidos nesta manhã de segunda-feira, 29, com a falta de ônibus em diversos bairros da cidade. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), o início da operação apresentou atraso em nove concessionárias do sistema e a circulação está sendo normalizada gradativamente.

Em razão do impacto da greve parcial, a Prefeitura de São Paulo afirmou que o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta segunda-feira. Veículos com placas finais 1 e 2 podem circular normalmente.

"Os corredores e faixas exclusivas não estão liberados para circulação de veículos. O rodízio para caminhões permanece, bem como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF)", disse em nota.

Durante assembleia geral realizada na última sexta-feira, 26, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) afirmou que os trabalhadores aprovaram um plano de luta para esta semana. Uma nova assembleia para avaliar o movimento está marcada para a próxima quinta-feira, dia 1º.


Fonte: Estadão
Foto: Leandro Chemalle