Foram várias etapas de seleção, incluindo votação popular e duas apresentações para jurados técnicos. Lane foi a grande campeã do Concurso de Bandas do João Rock, um dos maiores festivais de música do país, na noite deste sábado, 20, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).
Agora o grupo, de Vila Velha/ES, se prepara para estrear no palco principal da edição de 20 anos do festival, no dia 03 de junho. No mesmo em que se apresentarão grandes nomes da música como L7nnon e Filipe Ret + convidados, Capital Inicial, Emicida + convidados, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.
Lane disputou o título com a banda Call Maria de Santo André (SP), também finalista do concurso. A apresentação foi em grande estilo e contou com a presença do público no Estádio Palma Travassos. Lançada em 2012, Lane conta com uma formação de peso, composta por Jonathan Caputo, no vocal; Lucas Abreu, na guitarra e voz; Vitor Cerutt, no contrabaixo e voz; Bernardo Coelho, também na guitarra e Jorgean Rodrigues, na bateria.
“Vencer o Concurso de Bandas do João Rock é gratificante e com certeza uma oportunidade única em nossa carreira. Estamos muito felizes e voltamos daqui duas semanas para tocar no palco do festival e apresentar o nosso som para o Brasil inteiro”, comentam os integrantes da banda Lane.
Além da apresentação das duas bandas finalistas. A noite foi marcada ainda pelo show da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho - membros fundadores do Charlie Brown Jr. – que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana. “Mais uma vez nosso concurso de bandas foi um sucesso. A escolha sempre é difícil, recebemos uma diversidade de músicos muito talentosos, mas um grupo tem que sobressair. Foi uma noite especial, onde podemos reviver um pouco do que foi o início do João Rock, quando tudo começou neste mesmo estádio. Agora é aguardar a Lane no nosso palco”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.
Foto: Divulgação