Em um clássico marcado por muita tensão, Corinthians e São Paulo ficaram no empate, por 1 a 1, na tarde deste domingo, 14, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão viu o jejum no Brasileirão aumentar para cinco jogos e continua na beira da zona de rebaixamento, em 16° lugar, com cinco pontos. Invicto há cinco partidas, o São Paulo é o décimo colocado, com nove.
COMO FOI O JOGO
A partida começou tensa e bastante truncada, tanto que foram dois amarelos — um para cada lado — antes dos dez minutos. O nervosismo aumentou no Corinthians aos 14 minutos. Na primeira chegada do São Paulo, Rafinha cruzou rasteiro, Gil falhou, e a bola sobrou para Michel Araújo, que a dominou e só a tirou de Cássio.
O Timão sentiu e viu o São Paulo assustar em chutes de Calleri e Michel Araújo. Quando parecia que não aconteceria mais nada no primeiro tempo, Rafinha derrubou Wesley dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O lance gerou muita reclamação por parte dos atletas tricolores, mas a penalidade foi confirmada e convertida por Róger Guedes.
O jogo caiu muito de rendimento no segundo tempo. O Corinthians tinha a posse da bola, mas errava os passes e por isso não conseguia criar. Já o São Paulo não se arriscava e parecia satisfeito com o empate.
Diante de um Timão abalado, o Tricolor chegou a marcar o segundo com Juan, após uma boa troca de passes, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Na última boa oportunidade antes do apito final, Adson arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão de Rafael.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela sétima rodada do Brasileirão, o Corinthians joga no domingo, 21, contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o São Paulo recebe o Vasco, no sábado, 20, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Antes, os times entram em campo na quarta-feira, 17, pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão, e o São Paulo encara o Sport, na Ilha do Retiro.
Foto: Rubens Chiri
Fonte: R7 Esportes