Uma explosão no condomínio Saint Ettiene destruiu 10 apartamentos e deixou quatro feridos no Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP). O acidente aconteceu na noite do último sábado, 22, quando a cidade recebia milhares de turistas.
Dois dias após o acidente, moradores e turistas estão impedidos de acessar o prédio, que ainda está interditado pela Defesa Civil e passará por uma avaliação técnica em busca de riscos ou danos à estrutura.
Ainda não se sabe em qual apartamento aconteceu e nem as causas da explosão, mas uma perícia será realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 24. Uma perícia preliminar do corpo de Bombeiros indicou que um vazamento de gás deve ter provocado o acidente.
Quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas adolescentes de 14 anos e duas mulheres. Uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 52 tiveram ferimentos leves e foram atendidas no complexo de saúde de Campos do Jordão. As duas já foram liberadas. Uma outra adolescente de 14 anos chegou a ser transferida para atendimento no Hospital Regional de Taubaté, e recebeu alta no domingo.
O caso mais grave é de uma jovem de 24 anos, que teve 70% do corpo queimado e foi transferida para um hospital em São Paulo.
Moradores e turistas que estavam hospedados no local relataram que o momento da explosão foi percebido em diversos pontos da cidade por um forte estrondo e clarão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) apresentado pela administração do condomínio tinha validade até agosto de 2027. A última vistoria no local havia sido feita em agosto do ano passado. No momento da explosão, 26 pessoas estavam no prédio, sendo que quatro ficaram feridas. O condomínio Saint Ettiene é composto por 32 apartamentos e tem característica residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais; Reprodução/Douglas Fagundes
Fonte: G1 — Vale do Paraíba e Região
VEJA MAIS:
Explosão em condomínio residencial deixa 4 feridos em Campos do Jordão