Nicolas Cage está estreando Renfield, comédia de terror que o coloca no papel de Drácula, ao lado de Nicholas Hoult, que faz o servo do famoso vampiro. No longa, RM Renfield (Hoult), come insetos quando precisa de um aumento de poder vampirístico. Cage também teve um momento semelhante (e nojento) em sua carreira. Há 35 anos atrás, Cage atuou como um vampiro em O Beijo do Vampiro e comeu uma barata, e o pior: era de verdade. "Nunca mais farei isso", disse o ator: "Sinto muito por ter feito isso."
O roteiro original pedia que o personagem de Cage engolisse um ovo cru, mas ele sentiu que teria um efeito ameno: "Eu vi isso como uma decisão de negócios, porque quando as pessoas veem a barata entrar na minha boca, [elas] realmente reagem", disse. Robert Bierman, o diretor, recompensou o compromisso de seu protagonista em entreter o público fazendo-o comer outra barata, embora Cage suspeite que ele pretendia usar a primeira tomada o tempo todo: "Eu comi duas vezes porque o diretor fez isso como uma brincadeira".
No novo longa de vampiro, Nicholas Hoult teve sorte e os insetos eram feitos de batata e caramelo.
Na obra original, de 1989, Renfield é o nome do fiel servo de Drácula, que aguarda que ele o transforme em um vampiro. Além de Cage e Hoult, o elenco de Renfield: Dando Sangue pelo Chefe conta com Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Ben Schwartz (Parks and Recreation). Chris McKay (LEGO Batman: O Filme) é o responsável pela direção da comédia vampiresca, com roteiro de Ryan Ridley (Rick e Morty) e Robert Kirkman (The Walking Dead).
Renfield: Dando Sangue pelo Chefe estreia em 4 de maio.
Foto: LaCamera Chiara/iStock
Fonte: Omelete