Anvisa flexibiliza uso de máscaras em hospitais

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/04/2023

Depois de suspender a exigência do uso de máscaras como forma de conter a Covid-19 em aeroportos e aeronaves, no início do mês passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou o uso da proteção facial em hospitais. A medida começou a valer a partir desta segunda-feira, 3.

Em nota, a agência informou que a atualização nas medidas de proteção contra o novo coronavírus levou em consideração a redução do número de casos e mortes pela doença no país, assim como o avanço da vacinação contra a Covid-19.  

“É importante reforçar a recomendação de continuidade do uso de máscara nos serviços de saúde para os acompanhantes e os visitantes de pacientes internados. A orientação é não retirar a máscara durante  a permanência dentro do estabelecimento de saúde, inclusive no quarto ou na enfermaria onde o paciente estiver”, disse a Anvisa.

Devem usar máscaras em hospitais e serviços de saúde pacientes com Covid e seu(s) acompanhante(s), pacientes que tiveram contato próximo com caso confirmado durante o período de transmissibilidade da doença (últimos 10 dias), profissionais que fazem a triagem de pacientes e profissionais do serviço de saúde.

Foto: Arquivo/Pop Mundi