PopMundi

Quadrilha é presa após furtarem R$ 4 milhões de agrotóxicos em fazenda

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/03/2023

Uma operação da Força Tática, da Polícia Militar, prendeu na madrugada desta sexta-feira, 3, seis homens envolvidos no furto de uma carga de agrotóxicos avaliada em R$ 4 milhões, em uma fazenda, na zona rural de Cristais Paulista (SP).

A PM recebeu denúncia após o alarme da fazenda disparar, e rapidamente, várias viaturas deslocaram até o local. Antes de chegar na fazenda, os policiais depararam com um carro com placas adulteradas, por fita isolante. O motorista foi abordado, e dentro do veículo, estavam várias caixas de defensivos agrícolas.

O homem acabou confessando que, com outras pessoas, estava na fazenda para praticar furto de agrotóxicos. Em seguida, mais três pessoas foram encontradas. Um homem escondido em um cafezal, e dois em um carro. Todos confessaram participação no crime, e disseram ainda que um caminhão estaria vindo da capital paulista para carregar os defensivos.

Os policiais realizaram varredura na sede da fazenda e constaram que os bandidos arrombaram a porta do almoxarifado, onde estavam os produtos. Os ladrões disseram para a polícia que um funcionário da fazenda havia passado informações privilegiadas e facilitado a ação.

Diante da informação, uma equipe da PM foi até Pedregulho, no endereço indicado pelos criminosos, e encontraram o funcionário com o mandante do crime, que é de São Paulo (SP).

Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante e levadas para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), em seguida, recolhidas para o sistema prisional. Os veículos e pertences dos criminosos foram apreendidos. A quadrilha responderá por furto e associação criminosa.





 

Fotos: Divulgação/Polícia Militar