Os 16 times que avançaram na competição foram colocados em dois potes, um com os primeiros colocados na chave e outro com os segundos lugares.
A partir daí, o sorteio seguia duas regras simples: os classificados de um mesmo grupo e os times de um mesmo país não podiam se enfrentar. O chaveamento da Uefa colocou frente a frente Liverpool e Real Madrid, que fizeram a final da edição passada, e PSG e Bayern de Munique, que decidiram o torneio em 2020.
Os outros confrontos da Champions serão entre RB Leipzig (láipizig) e Manchester City; Club Brugge (brúgi) e Benfica; Milan e Tóttenham; Frânkfurt e Nápoli; Borússia Dórtmund e Chelsea; e Inter de Milão e Porto.
Os jogos de ida das oitavas de final serão nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro do ano que vem. A volta ocorre nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. Caso o placar agregado das duas partidas fique empatado, a decisão vai prorrogação e pênaltis.
Em março, também serão sorteados os confrontos das quartas e semifinais da competição. A decisão da Liga dos Campeões da Europa acontece no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais