Com um a mais, Flamengo vence a Libertadores em cima do Athletico

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/10/2022

A Libertadores da América é dos rubro-negros, que embora não tenham feito um grande jogo, foram superiores ao Athlético Paranaense, neste sábado (29). 

Os cariocas conseguiram o tricampeonato (os dois primeiros foram em 1981 e 2019). A história do Flamengo na Libertadores começou no Grupo H. Os rubro-negros saíram quase com 100% de aproveitamento em uma chave que contava com o Talleres, da Argentina, o Universidad Católica, do Chile, e o Sporting Cristal, do Peru.

Nesta fase, o time comandado, na época, pelo técnico Paulo Sousa, obteve cinco vitórias e apenas um empate, que aconteceu no confronto com os argentinos.

Depois de assegurar a liderança do grupo, o Flamengo encarou o Tolima, da Colômbia. No primeiro jogo das oitavas de final, já sob a liderança do treinador Dorival Junior, os cariocas venceram com gol de Andreas Pereira, que deixou o clube logo após o triunfo por 1 a 0.

No duelo de volta, no Maracanã, o Flamengo conseguiu sua maior goleada na competição continental, 7 a 1, com direito a quatro gols de Pedro.

O autor do gol da vitória do Flamengo foi Gabigol, que chegou ao seu quarto gol em três finais de Copa Libertadores, foi o herói da conquista, colocando na rede do goleiro Bento, a bola que selou a conquista do Flamengo.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil