Depois de ser boicotado e vetado em atrações da Globo, por conta de seu posicionamento político, SÉRGIO REIS, um dos mais queridos artistas sertanejos deste país, gravou participação na novela “Pantanal”.
Serjão, gravou como ele mesmo e participou das cenas do casamento de Filó e José Leôncio.
A participação do sertanejo na nova versão de “Pantanal”, com certeza tem o dedo do autor BENEDITO RUY BARBOSA, que tem fama de não abandonar os amigos.
Mesmo com ânimos acirrados entre o sertanejo e a Globo, Benedito, acabou achando um jeitinho de lhe homenagear na novela das.
Vale lembrar que sem Sérgio Reis, o Brasil não teria conhecido a fascinante estória de Juma e cia na década de 90.
O ator se empenhou ao máximo para apresentar a história de BENEDITO RUY BARBOSA, inicialmente para a Globo que recusou o projeto, e depois para a TV Manchete, que comprou a ideia, e impôs a mais épica derrota da Globo no Ibope.
O cantor, violeiro dos bons e ator GUITO, o GUITO SHOW, como é conhecido na região de Araxá, por pouco não viveu, para saborear o sabor do sucesso do seu personagem Tibério, na segunda versão de “Pantanal”.
Por pouco o rapaz desencarna, e nem o Véio do Rio conseguiria trazê-lo de volta.
O ator contou que tempos atrás, muito antes de imaginar que faria um sucesso avassalador em “Pantanal”, ao se aventurar em uma praia de Salvador, onde estava para fazer um show coorporativo, quase morreu afogado.
Caipira assumido, GUITO, sem conhecer o mar da praia de Itacaré; e até mesmo um alerta de um salva-vidas, acabou sendo traído pelas águas do local.
Durante os momentos de perigo o ator quase entrou em pânico, mas conseguiu controlar as emoções, justamente ao se lembrar de um conselho que ouviu há muito tempo atrás, que afirmava que em casos de afogamento, o pânico apressa as tragédias.
O susto foi enorme, mas no final e como estamos vendo na novela, GUITO se safou do perigo.
Cancelado e recuperado, de volta a programação do SBT, o “Casos de Família” voltará ao ar em episódios inéditos e bem diferentão.
Reformulado, o “tele-barraco” das tardes do SBT, trará CRISTINA ROCHA, na pele de uma juíza.
Com a mudança, a apresentadora loiroça, exercitará seu lado atriz.
A ideia de SILVIO SANTOS, inspirada em um programa da tv colombiana, é transformar o programa em um tribunal, onde os participantes apresentarão seus problemas, e CRISTINA ROCHA, como juíza, dará o veredicto, a sentença final.
Haverá até testemunhas e acusação e defesa...
No SBT é assim, o programa pode quase sair do ar, e se transforma!! De tele-barraco para tribunal de juri, com direito a juiz e tudo!!
O ator ANTONIO FAGUNDES, voltou a falar da sua recusa em participar da segunda versão da novela “Pantanal”.
Segundo o “amigo do Bino (é cilada Bino)”, convite não faltou, mas ele preferiu dizer não, por não abrir mão de gravar apenas em três dias da semana, entre as segundas e quartas.
Durante toda a sua carreira, o ator trabalhou com essa condição, e aos 73 anos, consagrado e não mais contratado da Globo, não aceitou mudar seu método de trabalho.
Desde que acabou fazendo parte da lista de grandes nomes dispensados globais, Fagundes vem recebendo propostas de outras emissoras, porém até agora, não aceitou nenhuma para atuar na concorrência global.
Quando a fase não é boa, nada ajuda !
Problemas com atrações, a Rede Globo está enfrentando há tempos, e agora surge mais um para o portifólio de “tiros na água”.
Nos bastidores da “emissora antigamente poderosa”, a sensação e os comentários, são de que a Globo desistiu de tentar reverter o fracasso retumbante que é a novela “Cara e Coragem”.
De ressurreição de personagem a aposta no par romântico das personagens de PAOLLA OLIVEIRA e MARCELO SERRADO, todas as tentativas foram feitas e a novela simplesmente não reage na audiência e no gosto do público.
A Rede Globo já teria lavado as mãos pela trama, a ponto de determinar a redução de chamadas da novela em sua programação, e concentração total no lançamento de “Travessia” a novela de GLÓRIA PEREZ que irá substituir a novela de Juma, Zé Leôncio, Bruaca e cia.