No quarto dia após uma operação para retirada de um coágulo no cérebro, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, caminha pelo quarto no qual está internada no Hospital Universitário Fundación Favaloro.
A informação foi divulgada sexta-feira (11) pelo porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimaro. "Ontem ela jantou massas e hoje almoçou carne e verduras. O porta-voz não soube informar se a presidenta receberá alta no final de semana. "A decisão é dos médicos", disse.
O hospital divulga sábado (12) novo boletim sobre o estado de saúde da presidenta. O coágulo foi causado por uma batida na cabeça que Cristina Kirchner levou em agosto passado - mas, na época, os exames deram resultados normais. Dois meses depois, verificou-se que houve sangramento interno, que produziu um hematoma, entre a meninge e o cérebro, que teve que ser drenado.
A presidenta, segundo Scoccimaro, mandou "um beijo para todos os argentinos" e todos aqueles, de outros países, que enviaram mensagens desejando uma rápida recuperação. Entre eles, o papa Francisco - que também é argentino.
Fonte: Agência Brasil