São Paulo começa campanha de atualização de vacinas para crianças

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/08/2022

A Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite começa nesta segunda-feira (8). Crianças e adolescentes de até 15 anos podem atualizar a caderneta da vacinação e os pequenos, de até 5 anos, podem tomar a vacina contra a pólio.

A ação segue até 9 de setembro e, em todo o Estado, serão 4.470 postos de vacinação. As estratégias são definidas por cada município do Estado.

A campanha contempla a vacina BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hebatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

Cerca de 9,1 milhões de crianças e adolescentes estão nesta faixa etária e os responsáveis devem levá-los aos postos de vacinação com a caderneta para que se confira se a imunização está em dia. Estão envolvidos na ação mais de 21 mil profissionais da Saúde;

DIA D

No sábado, dia 20 de agosto, os postos de todos os municípios estarão abertos no Dia D de Vacinação, uma oportunidade a mais para que os pequenos sejam imunizados. “É fundamental que os pais levem seus filhos para a vacinação, pois é um cuidado a mais que se tem para mantê-los saudáveis” avalia o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Foto: Arquivo/Pop Mundi