PopMundi

Veículos placas final 3 e 4 tem até 31 de Agosto para licenciar

Autor: Jacqueline Galgani

Fonte:

02/08/2022
Proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 devem regularizar o licenciamento anual obrigatório até o dia 31 de agosto de 2022, de acordo com o cronograma definido Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O documento pode ser acessado pelos canais digitais do Poupatempo  e aplicativo Poupatempo Digital.  

Com o número do Renavam, o serviço pode ser feito por meio de internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico dos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal). Após o pagamento, o documento digital fica disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ no portal do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital.   

Além dos canais digitais do Poupatempo, os portais Detran/SP e Senatran, e dos aplicativos Detran/SP e Carteira Digital de Trânsito também podem ser utilizados para baixar e imprimir o documento. O motorista poderá imprimir em papel sulfite comum.  

O valor da taxa para licenciar veículos usados é de R$ 144,86, independentemente do calendário de vencimento. E, assim como em 2021, não haverá cobrança de taxa do seguro DPVAT em 2022, conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). 

Calendário de Licenciamento do Estado de São Paulo para veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque:

Calendário de Licenciamento no Estado de São Paulo para veículos registrados como caminhão ou caminhão-trator 

 Foto: Arquivo/Pop Mundi