Seminário População de Rua e Políticas Públicas acontece amanhã

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/06/2022
O auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Francal, será palco nesta quinta-feira, 30, do II Seminário População em Situação de Rua e Políticas Públicas, organizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura. 
 
A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, é uma das convidadas para discorrer sobre as principais ações desenvolvidas no município, ao lado de outros convidados, inclusive representante do Movimento Nacional da População de Rua, Darcy da Silva Costa.
 
A abertura dos trabalhos está programada para às 13h30, onde serão abordados temas A Voz e Vez da População em Situação de Rua; Novos Sujeitos e Novos Direitos para Resistir e Reexistir em Tempos Sombrios, Políticas Públicas e Moradia Primeiro: A Porta de Saída da Rua,  projeto este já implementado e com bons resultados em Franca, além de debates sobre as políticas públicas destinados à população em situação de rua, com representantes de Franca e os 22 municípios da região, interessados em saber mais sobre ações colocadas em prática. 
 
Com diversos serviços para essa população mais vulnerável, dentre eles o Espaço Dignidade e Moradia Primeiro atendem, em média, 300 pessoas/dia, totalizando mais de 1.000 atendimentos por mês. Essas e outras ações, os participantes terão oportunidade de conhecer com mais detalhes e como Franca vem tratando essa questão.
 
 
Foto: Reprodução