PopMundi

Isla encerra passagem pelo Flamengo e retorna ao Universidad Católica

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/06/2022

Lateral Isla encerra passagem pelo Flamengo e acerta ‘retorno às origens’

Muitos jogadores de futebol afirmam que passam mais tempo em seus respectivos clubes do que em suas casas. Mas, poucos podem alegar isso genuinamente. A partir de agora, o lateral-direito Mauricio Isla faz parte deste grupo. O jogador de 34 anos encerrou a sua passagem pelo Flamengo e já foi apresentado como reforço da Universidad Católica, uma das equipes mais tradicionais do futebol chileno e atual campeão nacional.

Mais do que isso, a Universidad foi o clube que forjou Isla como jogador de futebol. Formado nas categorias de base do time chileno, o lateral curiosamente nunca defendeu os Cruzados profissionalmente. Com apenas 19 anos, o atleta foi negociado com a Udinese, da Itália, antes de ter a oportunidade de estrear no time principal. “Estou muito feliz de voltar para casa depois de tantos anos”, admitiu o jogador na primeira coletiva de imprensa.

No total, Isla jogou por mais de uma década no futebol europeu, passando por Juventus, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, entre outros clubes. Em 2020, ele aceitou a proposta do Flamengo e pode fazer a sua estreia em uma equipe da América do Sul. Nesta edição da Libertadores, o atleta chegou a enfrentar o seu primeiro clube na fase de grupos. “Foi emocionante voltar ao estádio e ao clube que me formou, foi importante para mim”, revelou.

Isla resolveu se despedir do Flamengo nesta temporada após perder espaço no time titular. Sendo assim, ele acertou a sua saída e encaminhou o retorno ao seu país. Como o clube chileno ficou na terceira posição no grupo da Libertadores, disputará as oitavas de final da Sul-Americana.

Isla terá um novo time brasileiro pela frente, o São Paulo. A partida de ida ocorrerá em 30 de junho, em Santiago, e a volta, no dia 7 de julho, no estádio do Morumbi. A tendência é que esses dois jogos levem milhares de torcedores às plataformas de iGaming.

A Apostaquente se apresenta como uma opção segura e com uma abordagem muito mais divertida do que as suas concorrentes no mercado nacional. Além disso, o cliente pode aproveitar o tempo que falta para a bola rolar na Sul-Americana para se divertir no cassino ao vivo, aposta de futebol, raspadinhas, slots e jogos de mesa da Apostaquente!

 

FOTO: Marcelo Cortes / Flamengo