PopMundi

Moradores de rua invadem antigo prédio da Unesp e furtam colchões

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/06/2022

Moradores de rua invadiram o antigo prédio da Unesp, localizado na rua Major Claudiano, no centro, na noite desta quarta-feira (22), e furtaram fios de cobre, colchões e outros materiais. Os colchões, que pertenciam à Secretaria de Esportes e mantinha um estoque, eram utilizados nos Jogos Regionais. Segundo informações, vizinhos relataram que esse tipo de problema tem acontecido faz tempo e com frequência.

Ainda de acordo com informações, os ladrões arrombaram os portões, estouraram cadeados e quebraram janelas, deixarando o prédio totalmente destruído. O local, que está abandonado, é patrimônio histórico da cidade e tombamento pelo CONDEPHAT.

Renato Mussalem, Diretor de Esportes, destacou que os materiais que sobraram estão sendo retirados na manhã desta quinta-feira (23). "Estamos prevenindo, tirando o restante. Um caminhão de São Paulo está a caminho e os materiais estão sendo levados para um barracão de uma moça que trabalha com a gente, até ela alugar, depois não sabemos onde vamos colocar" ressaltou o Diretor de Esporte.

Confira a entrevista, na íntegra, com o Diretor de Esportes que fala sobre a situação da Delegacia de Esportes:

 

Em nota, a UNESP se manifestou a respeito antigo edifício:

 

Foto: Reprodução