PopMundi

Franca já registrou mais de 5 mil casos e 7 mortes por dengue

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/06/2022
Segundo a Secretaria de Saúde foram confirmadas, até o momento, 7 mortes por dengue e 5.096 casos registrados da doença até esta terça-feira (21). Ainda segundo a Secretaria, a programação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade, incluindo o 'fumacê', vai atender a 11 bairros nesta semana. 
 
Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores realizam a visitação casa a casa e a orienta aos moradores, de forma antecipada, a programação da nebulização, que é realizada no dia posterior. 
 
Na última segunda-feira, os agentes visitaram parte dos Jardins Aeroporto 3 e Aviação, que receberam o fumacê nesta terça-feira.
 
Nesta terça-feira, além do Jardim Aeroporto 3, os servidores também estiveram presentes no Jardim Santa Bárbara, bairros estes que receberão a nebulização nesta quarta-feira, 22, a partir das 17h.
 
Também serão contemplados até a próxima sexta-feira, os Jardins São Francisco, parte do Panorama, Parque dos Lima e Jardim dos Lima e parte do Jardim Santana, Vila Santa Helena, Residencial Itapuã e parte do Bairro São Joaquim. 
 
Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, solicitou à população, que continue recebendo bem os agentes, que trabalham uniformizados e credenciados. Pediu que as pessoas continuem mantendo as suas casas livres de objetos e materiais, que possam acumular água, servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. 
 
Confira a programação das ações:
 
TRABALHO AGENTES  - DIA 20/06   
PARTE AEROPORTO III E PARTE JD. AVIAÇÃO
NEBULIZAÇÃO - DIA 21/06
 
TRABALHO AGENTES -  DIA 21/06 
PARTE DO AEROPORTO III E PARTE JD. SANTA BÁRBARA
NEBULIZAÇÃO - DIA 22/06
 
TRABALHO AGENTES - DIA 22/06 
JD. SÃO FRANCISCO E PARTE JD. PANORAMA
NEBULIZAÇÃO - DIA 23/06
 
TRABALHO AGENTES - DIA 23/06   
PQ. DOS LIMA, JD. LIMA E PARTE DO JD. SANTANA
NEBULIZAÇÃO - DIA 24/06
 
TRABALHO AGENTES - DIA 24/06   
VL. SANTA HELENA, RESIDENCIAL ITAPUÃ E PARTE BAIRRO SÃO JOAQUIM
NEBULIZAÇÃO - DIA 27/06 
 
Orientações
Durante o 'fumacê', a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte. 
 
Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.
 
Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.  
 
 
 
Foto: Reprodução