close

15 mil livros estão disponíveis gratuitamente em plataforma online

Redação Pop Mundi 21/06/2022 14:07

Uma plataforma recém inaugurada na rede de bibliotecas do estado de São Paulo, BibliON, disponibilizou mais de 15 mil títulos de livros digitalizados para leitura gratuita.

A ideia é incentivar o hábito da leitura sem prejuízo das bibliotecas físicas, que devem receber mais visitantes com a oportunidade de ampliação do número de leitores. 

Para serem organizados clubes de leitura, podcasts, seminários, capacitações e oficinas, a BibliOn terá investimentos para atualização do acervo, treinamento para bibliotecários à distância e mediadores de leitura. 

Os leitores poderão interagir em redes sociais com o compartilhamento da obra como indicação, organizar listas e incluir favoritos. Os usuários poderão emprestar até dois livros simultaneamente, pelo período de 15 dias.

A leitura poderá ser feita através de dispositivos móveis sem necessidade do uso de dados do celular, com o download prévio do título. 

É possível também ajustar o tamanho da letra e da tela, com adaptação do modo de leitura para dia ou noite, e ainda acionar a áudio leitura por voz sintetizada. 

O acesso é feito pelo site: www.biblion.org.br/biblion

*informações: Agência Rádio 2 

Foto: Reprodução


Podcasts
09/08/2022
Mensagem do Dia
09/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
08/08/2022
Mensagem do Dia
08/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
06/08/2022
Mensagem do Dia