A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), assinará um convênio inédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) nesta terça-feira (1), às 13h, na biblioteca do prédio da Emater-MG, na Avenida Raja Gabaglia nº 1626, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.
Para o presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno, essa parceria só foi possível devido à notoriedade da Empresa no Estado, "conquistada pela soma da experiência de profissionais que há 65 anos lidam com o homem do campo, realizando projetos agropecuários de credibilidade, efetivados por créditos rurais disponibilizados pelo Governo de Minas". "Estamos satisfeitos em ter esse convênio efetivado por meio de nossa diretoria. A assinatura de uma parceria nesta amplitude, que atenderá com maior celeridade o setor agropecuário em todas as suas dimensões, é para nós motivo de orgulho", afirma o presidente.
Segundo informa Milton Nunes, diretor técnico da Emater-MG, é a primeira vez que essas empresas efetivam convênio de crédito rural. "A Caixa Econômica Federal está entrando em um mercado novo, que é o agronegócio, com uma parceria forte com a Emater-MG, visando fomentar o setor rural. A CEF entra com os recursos financeiros e a Emater-MG, que já atende cerca de 400 mil agricultores por ano, com a elaboração de projetos de crédito rural e assistência técnica", explica o diretor.
Fonte: Agência Minas