close

Em Capitólio, embarcação tomba e duas pessoas morrem

Redação Pop Mundi 19/06/2022 10:41

Um acidente marítimo no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais, resultou na morte de duas pessoas neste sábado. As vítimas são uma mulher da cidade mineira de Paraguaçu e um homem de Guarulhos (SP).

As mortes foram confirmadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). Em nota publicada nas redes sociais, a entidade informou que o acidente aconteceu no momento em que uma chalada tentava socorrer passageiros de uma lancha que tinha apresentado problemas técnicos.

"As primeiras informações dão conta de que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou", diz a nota.

De acordo com a Ameg, as vítimas foram socorridas por marinheiros, que tentaram reanimá-las. Mas elas não resistiram e tiveram as mortes confirmadas pela equipe do Samu.

"Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", afirmou o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP).

*Informações O Globo

 

Foto: Reprodução


Podcasts
11/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/08/2022
Mensagem do Dia
10/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/08/2022
Mensagem do Dia
09/08/2022
Mensagem do Dia