close

Biografia da empresária Luiza Trajano será lançada nesta segunda-feira

Redação Pop Mundi 19/06/2022 08:45

A vida de Luiza Helena Trajano, comerciante, empresária, mãe, avó, celebridade corporativa e símbolo do Brasil virou livro. A biografia da presidente do conselho de administração do Magazine Luiza foi escrita pelo jornalista Pedro Bial e será lançada na próxima segunda-feira (20), na Livraria Cultura, em São Paulo.

Ao longo de 36 capítulos curtos e de letras grandes, entremeados por fotos, resumos e histórias, o autor narra a trajetória de uma das empresárias mais influentes hoje no país, desde o seu nascimento em Franca, no interior de São Paulo, até virar case de sucesso no mundo com o Magazine Luiza.

O livro começa com a tia da empresária, Luiza Trajano Donato, o pilar da loja familiar. Não apenas porque foi ela quem deu início ao negócio, mas também por ter sido a mentora e segunda mãe de Luiza Helena, que herdou muito da personalidade da tia.

Em uma época na qual se esperava que mulheres ficassem em casa, a matriarca comprou a primeira loja, então chamada A Cristaleira. Sua proatividade para ideias e resolução de problemas, talento para vendas e persistência foram algumas das características herdadas pela sobrinha.

Em sua gestão, Luiza Helena acrescentou as suas: grande comunicadora, carismática, de raciocínio rápido e de uma capacidade rara de captar a personalidade das pessoas e suas necessidades, segundo o autor e alguns depoimentos no livro.

O exemplar fala ainda da família, momentos importantes da sua vida e da sucessão ao seu primogênito, Frederico Trajano, hoje CEO da companhia.

A produção do livro levou cerca de um ano, durante a pandemia. Foram feitas entrevistas virtuais e presenciais, com a ajuda de Heitor D’Alincourt e Camila Moraes.

 

Foto: Reprodução


Podcasts
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia
23/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/06/2022
Mensagem do Dia