close

Terminam hoje as inscrições para as 440 vagas do 'Bolsa Trabalho'

Redação Pop Mundi 17/06/2022 07:13

Terminam hoje, sexta-feira (17), as inscrições para o Programa ‘Bolsa Trabalho’ do Governo do Estado de São Paulo. Para Franca serão oferecidas 440 vagas. A proposta do Bolsa Trabalho é oferecer qualificação profissional e renda aos cidadãos que se encontram desempregados, àqueles de maior carência social, dando a essas pessoas, além de uma ocupação, a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Para os 23 municípios que integram a Região Administrativa de Franca estão sendo ofertadas 3.140 vagas.

Ao se inscrever no programa e tendo o nome selecionado, o beneficiário receberá durante 5 meses, um auxílio mensal de R$ 540,00, com a obrigatoriedade de participar dos cursos de qualificação, no formato virtual, com direito a seguro de acidentes e atividades de trabalho em repartições públicas, com carga de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, perfazendo 20h por semana.

As opções de cursos são Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, além de Secretariado e Recepção. As aulas serão ministradas de forma virtual.

A previsão é que as atividades do Bolsa Trabalho sejam iniciadas a partir de agosto, após as convocações e ativações dos bolsistas na plataforma do Bolsa do Povo.

Gustavo Genaro, Diretor Regional do trabalho, informou que as inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (17). Segundo ele, até no ínicio da última quarta-feira (14), Franca já contava com 388 inscrições.

Como participar

Uma delas é ter a idade mínima de 18 anos, estar desempregado (sem auxílio-desemprego ou qualquer programa assistencial), morar no município há mais de dois anos, ter renda per capita familiar de até R$ 606 e não ter outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas on-line, através do portal: www.bolsadopovo.sp.gov.br (opção Bolsa Trabalho). Para se inscrever, as pessoas deverão apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Os cursos profissionalizantes serão oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

 

Confira a entrevista com Gustavo Genaro:

 

 

Foto: Reprodução

 

 


Podcasts
11/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
11/08/2022
Mensagem do Dia
10/08/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
10/08/2022
Mensagem do Dia
09/08/2022
Mensagem do Dia