PopMundi

Campeonato Varzeano atrai grande público em sua estreia

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/06/2022

O Campeonato de Futebol Varzeano organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), teve início no último final de semana (11) com partidas movimentadas, disputadas no sábado (11) e domingo (12), atraindo grande público e apresentando um saldo de 50 gols. 

Foram realizados 12 jogos, onde o placar mais elástico ocorreu no confronto dos Veteranos (40 anos ou mais) onde o RB Sports não poupou o Palermo City, aplicando-lhe uma goleada de 6 a 1. Já na série B, a maior pontuação ficou por conta do Paraty, que venceu por 5 a 1 o Ano Negro Esporte Clube.

Mateus Caetano, presidente da FEAC, disse que após a observação dos relatórios dos árbitros, que estiveram em ação, tudo transcorreu da melhor maneira, com tendência de maior público nos bairros, com o avançar do campeonato nos campos, onde os jogos estão sendo realizados. 

Nesta quarta-feira, os organizadores divulgarão a próxima rodada, locais e horários das partidas.

 

Resultados:

Série B – 1° Rodada 11/06 e 12/06

Palermo City  2 x 1   Samba e Canção FC 

EC XII de Outubro  2 x 0   Família Lado A 

CA Zona Norte  1 x 2   UV Viloucura 

Coyotes   2 x 2   Os Koringas FC 

Anjo Negro EC  1 x 5   Paraty FC  

Skinão  2 x 2 Grêmio São José

 

No grupo ‘A’  Os Koringas e Palermo City lideram respectivamente, com 3 pontos ganhos. Enquanto no grupo ‘B’, também com 3 pontos estão Paraty e XII de Outubro.

 

Veteranos – 1° Rodada 11/06 e 12/06

RB Sports   6 x 1   Palermo City 

XII de Outubro 1 x 0  Palestina 

Roma FC   4 x  2  Amigos do Aeroporto 

Casa do Fiat  5 x 1  EC Leporace 

Paulistano   2 x 1  Samba e Canção FC  

Miramontes  2 x 3  Grêmio São José

 

Nessa categoria, o grupo ‘A’, Casa do Fiat, Grêmio São José e Paulistano largaram no primeiro lugar com 3 pontos. O mesmo ocorrendo no grupo ‘B’, com RB Sports, Roma e XII de Outubro, também somando 3 pontos.

Ao todo, foram marcados 50 gols, sendo 22 no Varzeano Série ‘B’ e 28, nos confrontos dos Veteranos.  

Rodrigo Henrique, do Paraty, desponta como principal artilheiro, com 3 gols, aparecendo depois Dário (Amigos do Aeroporto), Daniel (RB Sports), Valdemir (Grêmio São José) e Elielton (Os Koyotes), com 2 gols cada um.