Após humilhar Flamengo, Sesi Franca conquista primeiro título do NBB

Autor: GabrielaB

Fonte:

09/06/2022

Pela primeira vez na história o Franca Basquete é campeão do NBB. O time Francano venceu a equipe do Flamengo pelo placar de 80 a 65 em uma partida emocionante no Pedrocão, na noite desta quinta-feira (9). Com a casa cheia e todos ingressos esgotados, o apoio da torcida foi importante para a equipe conquistar primeiro título do NBB.

O time do Sesi Franca começou muito bem a partida atropelando o time adversário e dominando o primeiro quarto que ficou em 28 a 8. Essa vantagem de 20 pontos foi de grande importância para o time.

No Segundo quarto, o Flamengo até reagiu e pontuou um pouco mais, mas finalizou em 21 a 18 para o Franca. No terceiro quarto, o Flamengo entrou com mais motivação e conseguiu vencer. O placar ficou em 21 a 19 para a equipe do Rio de Janeiro. No último quarto, o Flamengou até tentou reagir, mas o Franca levou a melhor marcando 18 a 12.

NBB
O NBB (Novo Basquete Brasil) é o principal campeonato de Basquete no Brasil. Criada em 2008, a competição é administrada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) e tem a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O Flamengo é o maior campeão da história do NBB, com sete taças, além de ter alcançado nove finais em 14 temporadas.

O time Francano, pela primeira vez campeão do NBB, já havia alcançado, nos antigos Campeonato Nacional de Basquete, 6 vitórias na década de 90.


Foto: Marcos Limonti