Polêmica: Google nega atualização da logomarca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/09/2013
Looos antigo e novo; poucas mudanças (Foto:Reprodução) Looos antigo e novo; poucas mudanças (Foto:Reprodução)

Há dez dias vazou um desenho que causou burburinho por supostamente ser o novo logo do Google. A empresa negou que pretendia mudar a marca que a representa e deu um jeito de dizer que aquela mostrada era aplicada somente em algumas situações internas. Hoje, porém, o Google divulgou algumas mudanças de layout e, entre elas, está o tal do logo que foi, sim, redesenhado.

Como você pode ver na comparação acima (a 1ª imagem é do logo antigo), o que o Google fez não é nenhum divisor de águas, não foi uma alteração radical; a própria empresa explica que são apenas atualizações na paleta de cores e no formato das letras. O Google que conhecemos permanece.

Quanto ao restante das mudanças, elas atingem o buscador da empresa. Hoje a página exibe uma barra no topo com links para outros produtos do Google, mas isso desaparecerá. No novo buscador, haverá um link que leva a esses serviços.

A atualização também atinge a versão móvel do buscador, segundo o gerente Eddie Kessler, porque o Google quer tirar do caminho as distrações que os internautas podem ter ao usar o produto.

Fonte: Olhar Digital