A empresa Kimberly-Clark começou nesta quarta-feira (18) um processo de recolhimento dos absorventes internos das linhas Intimus e Intimus Evolution.
O motivo para a suspensão, segundo informações da empresa, é que, em alguns casos, o aplicador do produto apresenta as abas abertas, o que pode gerar um mal-estar ou até mesmo dor durante a aplicação do absorvente interno com o aplicador. O problema ocorre nos tamanhos mini, médio e super.
A orientação é que as consumidoras que possuem o produto, verifiquem se a extremidade do aplicador apresenta o problema e suspenda o uso imediatamente.
Elas ainda devem informar o defeito à empresa pelo telefone 0800-7095599, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo site da empresa.
De acordo com informações da empresa as consumidoras que devolverem os produtos com defeito, que foram fabricados ente janeiro de 2011 a março de 2013, serão reembolsadas
A Kimberly-Clark disse que são cerca de 170 mil caixas de absorvente interno no comércio ou de posse das consumidoras finais em todo o Brasil.
Cada caixa conta com oito unidades o que totaliza mais de 1,3 milhão de absorventes.
A suspensão da venda teve início nesta quarta-feira (18), quando a empresa fará divulgação nos veículos de comunicação do país, como em sites, jornais, TV e rádio.
Segundo informações do Procon-SP, os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar a devolução poderá procurar o Procon.