PopMundi

Sesi Franca encara hoje o Flamengo no 2° jogo da grande final

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

02/06/2022

O Sesi Franca Basquete joga nesta quinta-feira (2) contra o Flamengo, às 19h15, na casa do adversário, no Maracanãzinho. Na última partida, os francanos venceram o primeiro jogo da decisão por 85 a 79 no ginásio Pedrocão

O Franca não ganha um campeonato nacional desde 1999 e precisa de mais duas vitórias no confronto para encerrar o jejum. O Flamengo, por sua vez, é o segundo com mais títulos, tendo oito taças (sete no NBB). O Rubro-Negro ganhou as duas últimas edições do torneio. Para levar o tri, tem que levar a melhor em três dos próximos quatro jogos da série decisiva.

O time da capital do sapato, que chegou no Rio de Janeiro na última terça-feira, realizou um "trabalho importante, tático, e até regenerativo", afirmou o técnico Helinho. Já preparados para colocar em prática o que trabalharam nos últimos dias, Helinho destacou "A gente está mais do que nunca preparado para tudo o que pode acontecer, para que a gente possa realmente deixar tudo em quadra".

"É como eu sempre falo, agora não é o que, é o como a gente tem que fazer, colocando tudo aquilo que vem trabalhando ao longo da temporada e buscando os objetivos, que agora é a segunda vitória na série" ressaltou o técnico.

Lucas Mariano, que se destacou no jogo anterior com 20 cestas, considera "estamos ansiosos. A gente está feliz com o primeiro jogo, mas agora esquecer  que agora é jogo dois  na casa do adversário. Nós vamos dar o nosso melhor, a nossa entrega 100% e focar no jogo. Não vamos pensar em jogo três, então vamos dar o melhor para abrir mais a série em dois a zero".

Georginho, com 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências na partida anterior, avalia "a gente treinou forte, apesar da primeira vitória em Franca, não podemos deixar o corpo amolecer e a mente relaxar. A gente se manteve mentalmente firme para fazer um bom jogo amanhã. O próximo jogo é sempre o mais importante, então estamos bem preparados". 

Os jogos dois e três acontecem no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, e caso o Franca vença as três já levanta o título do NBB. Mas, caso o Flamengo saia vencedor de uma das partidas, o quarto jogo acontecerá em Franca. 

O jogo será transmitido pela ESPN. Além disso, existem três opções online: nos dois canais do NBB, no TikTok e no YouTube.

 

Foto: Reprodução.