PopMundi

Franca vence Flamengo e larga em vantagem na final do NBB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/05/2022

Jogando em casa, o Sesi Franca ganhou do Flamengo por 85 x 79 pelo jogo 1 da final do NBB 21-22. Com Lucas Mariano e Lucas Dias combinando para 40 pontos, o Sesi Franca fez valer seu mando de quadra e abriu o 1 x 0. A série agora vai ao Rio de Janeiro para os jogos 2 e 3.

1° tempo

Como era esperado entre os finalistas, o primeiro quarto foi muito equilibrado. O Sesi Franca começou na frente, mas o Flamengo esteve sempre perto na pontuação em relação aos mandantes e na reta final os rubro-negros chegaram empatar o jogo. Sem nenhum grande destaque individual ofensivo das equipes, e sim o coletivo prevalecendo, o primeiro período terminou em 20 x 20.

No segundo quarto, as equipes diminuíram sua produção ofensiva, errando muitos arremessos de quadra até a metade do período. Lucas Dias e Lucas Mariano aos poucos foram entrando no jogo para o Sesi Franca, terminando os dois primeiros quartos com 11 pontos cada. A equipe francana saiu vitoriosa no placar ao término do primeiro tempo, 41 x 32.

2° tempo

O Sesi Franca na volta do intervalo abriu e manteve no começo uma vantagem de mais de 10 pontos. O Flamengo, diferentemente do primeiro tempo, melhorou seu número de bolas de três convertidas, com destaque pra Luke Martinez.

O jogo foi equilibrando com o passar do quarto, mas os mandantes fizeram uma corrida de 5 x 0 no fim do terceiro período, fechando a parcial em 65 x 58.

Com Lucas Mariano e Lucas Dias somando 40 pontos, metade dos pontos pra cada um, adicionado a uma defesa bem trabalhada dificultando as ações ofensivas da equipe rubro-negra, o time comandado por Helinho encaminhou a vitória no último quarto. O Flamengo até que cortou a vantagem construída pela equipe francana um pouco na parte final, mas não foi suficiente pra evitar a derrota. 85 x 79 para o Sesi Franca.

Destaques do Jogo Sesi Franca: Lucas Dias (20 pontos e sete rebotes) / Lucas Mariano (20 pontos e quatro rebotes) Flamengo: Luke Martinez (15 pontos e oito rebotes) / Yago (15 pontos e seis assistências).

Próximos Jogos Jogo

2: Flamengo x Sesi Franca, quinta-feira (2) às 19h15, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro Jogo 3: Flamengo x Sesi Franca, sábado (4) às 16h10, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

*Informações Uol

 

Foto: Reprodução