Esquadrilha da Fumaça fará palestra para crianças e adolescentes

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/05/2022

Neste domingo (29) Franca recebe o 1° Aero Franca com apresentação da Esquadrilha da Fumaça a partir das 08h.

E crianças e adolescentes ganham um momento especial! Pilotos da Esquadrilha da Fumaça farão uma palestra exclusiva para o público mirim falando sobre sua profissão e carreira.

 



A palestra será às 13h na Secretaria municipal de Educação. “As vagas para a palestra são limitadas. Pedimos aos pais que cheguem com antecedência para ter seu lugar garantido”, disse Túlio Negrinho, diretor social do Aeroclube de Franca e organizador do evento. A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição.

“As famílias precisam se organizar para orem para o Aeroclube logo depois da palestra para não perderem a apresentação”, afirmou Negrinho.

 


No dia do evento o Tiro de Guerra estará arrecadando agasalhos para a campanhas do agasalho. “Já que é um evento gratuito, pedimos que as pessoas levem agasalhos para ajudar na campanha, reforçou Tulio.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

 

SOBRE A ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Este é um nome popular usado para identificar o Esquadrão de Demonstrações Aéreas (EDA), que faz apresentações em todo o território nacional e internacional. O objetivo do grupo é aproximar a população do trabalho desenvolvido pela força aérea militar.

A Esquadrilhara da Fumaça teve início no ano de 1952 com o objetivo de, através das acrobacias aéreas, aumentar a segurança dos pilotos que ingressavam na escola de aeronáutica.

Atualmente a sede da Esquadrilha é na Academia da Força Aérea, na cidade de Pirassununga em São Paulo.

As aeronaves utilizadas para as manobras da Esquadrilha da Fumaça são as desenvolvidas para missões especiais. Alguns modelos são: North American T-6 Texan, T-24 Super Fouga Magister, Neiva T-25, Embraer EMB-312 Tucano e o A-29.

 

Foto: Reprodução