close

Trânsito na rua Torquato Caleiro está interrompido, confira

Redação Pop Mundi 26/05/2022 08:53
Novos ramais de galerias estão sendo implantados para a captação das águas pluviais da Vila Nicácio, a partir da rua Gonçalves Dias até a Torquato Caleiro.
 
Em razão dos serviços conduzidos pela Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), durante o período de trabalho, o trânsito pela rua Torquato Caleiro (sentido Estação) está sendo interrompido, com duas opções de desvios no cruzamento com as ruas Coronel Tamarindo e Boa Vista.
 
De acordo com os responsáveis pelo acompanhamento do trabalho, a previsão é terminar a implantação da nova tubulação até final do próximo mês.  Esse projeto de ampliação do sistema de captação das águas faz parte do plano de contingenciamento anunciando pelo prefeito Alexandre Ferreira e tem o objetivo de prevenir problemas de inundações, em períodos de fortes chuvas.
 
Está sendo instalada uma rede complementar de tubulação, com diâmetros variando de 400m a 800 metros na rede principal, com extensão aproximada de 350 a 400 metros. Serão captadas as águas vindas das vielas existentes, a partir das ruas José de Alencar e Gonçalves Dias. 
 
Os recursos aplicados pela Prefeitura são de R$ 373 mil.  A rede está sendo canalizada até uma caixa de contenção já existente, na própria rua Torquato Caleiro, alguns metros acima do cruzamento com a rua Coronel Tamarindo, de onde seguirá o curso normal em ramal já existente até o Córrego dos Bagres.
 
 
Foto: Reprodução

Podcasts
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia
23/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/06/2022
Mensagem do Dia