close

Franca recebe São Paulo em busca de 3ª final no NBB

Redação Pop Mundi 21/05/2022 10:49

O Franca Basquete recebe o São Paulo neste sábado, às 16h10, no ginásio Pedrocão, em busca de vencer mais uma e garantir vaga à final do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Flamengo. A equipe do interior tem o “match point” dentro de casa, onde ainda não perdeu na competição.

No primeiro jogo, os francanos sofreram, mas conquistaram a vitória por 80 a 78 e foram à capital paulista em vantagem. No Morumbi, porém, o Tricolor levou a melhor no jogo dois por 87 a 74.

Novamente em São Paulo, na última segunda-feira, o Franca deu a resposta e conquistou uma vitória fundamental na semifinal por 78 a 65. Com isso, a equipe reassumiu a liderança do confronto.

Agora, basta mais uma vitória para os comandados de Helinho alcançarem a terceira final de NBB, ainda em busca do inédito título, e reeditarem a final da temporada 2018/2019, que terminou em título rubro-negro.

Antes, porém, o basquete francano precisa se concentrar em derrotar, pela última vez na temporada, o algoz do Campeonato Paulista, que triunfou na final estadual deste ano. No nacional, porém, o domínio é do time do Pedrocão, que venceu as duas partidas da fase classificatória e outras duas nos playoffs.

– Foi uma preparação importante, dentro de detalhes que são olhados e estudados numa série de playoffs. Sabemos da importância, então vai ser importante ter o torcedor nos apoiando e incentivando do começo ao fim das partidas. Por isso mesmo estamos muito motivados e confiantes para conseguirmos a vitória e a vaga na final – disse Helinho.

No embate da “lei do ex”, Franca espera levar a melhor com Lucas Mariano, eleito melhor jogador da última temporada com a camisa do São Paulo e auto de um duplo-duplo na última partida, com 12 pontos e 14 rebotes.

Na defesa, a receita é segurar, além do norte-americano Tyrone, que fez 15 pontos no jogo 3, Elinho, que fez o caminho inverso de Mariano e deixou o interior para atuar pelo Tricolor Paulista em julho, após três temporadas no clube. O armador também vem de uma boa partida, na qual flertou com o duplo-duplo ao anotar dez pontos e garantir oito rebotes.

Se o São Paulo vencer, a decisão fica para o quinto e decisivo jogo, novamente no Pedrocão, ainda sem data definida.

 

*Informações Globo Esporte


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje