PopMundi

Pronto-Socorro Infantil conclui primeira fase de readequação

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/05/2022
Com a conclusão da primeira fase dos serviços de readequação e ampliação do Pronto-Socorro Infantil 'Dr. Magid Bachur Filho', desde ontem, sexta-feira (13), os pais e responsáveis pelas crianças que buscaram atendimento, já foram acolhidos na nova recepção da unidade. 
 
Com a readequação, o local recebeu nova pintura e passou a comportar 30% a mais de pacientes na recepção, passando para 80 pessoas sentadas contra as 50 disponíveis, anteriormente. Também foi reservado um espaço, com cadeiras e material para desenho, destinado às crianças, enquanto aguardam o atendimento. 
 
Uma farmácia para a dispensação dos medicamentos já está em funcionamento e estará à disposição, diariamente, das 7 às 19h, para a entrega de medicamentos padronizados pela rede, exclusiva para os pacientes, que passarem por atendimento no local e saírem com receita médica, evitando novos deslocamentos dos pais. 
 
As alas de observação também estão sendo ampliadas e serão dotadas, nos próximos dias, de poltronas para a acomodação das mães e responsáveis pelas crianças.
 
Nesta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município, o edital de convocação de 18 novos enfermeiros, aprovados no último concurso realizado neste ano, que terão prazo de três dias úteis, a partir desta sexta-feira, para a apresentação da documentação e assumirem as suas funções. Os novos servidores estarão atuando na unidades da rede municipal de saúde.
 
Além disso, foi protocolado nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal, o projeto de lei para a criação de mais 75 cargos concursados de enfermeiros e técnicos de enfermagem, visando ampliar as equipes. 
 
Segundo Alexandre Ferreira, este é um momento que exige senso de urgência, rapidez e eficiência e, por isso, a Prefeitura tem trabalhado na busca de soluções para a resolução dos problemas. Ele lembrou dos números apresentados pela Secretaria de Saúde, nesta semana, onde mais de 3.600 pacientes foram atendidos, em um único dia, nos prontos-socorros e UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) e anunciou que a equipe da secretaria está aprofundando estudos sobre o fluxo de pacientes e leitos nas unidades de urgência e emergência da cidade.
 
 
Foto: Reprodução