close

Presidente do Ciesp apresenta macrotendências globais para 2040

Redação Pop Mundi 13/05/2022 13:25

Presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, está hoje (13) em Franca para cumprir uma série. Ele ministrou uma palestra sobre as “Macrotendências Mundiais para 2040”, com destaque para a vocação industrial da região de Franca. 

Esta é a 1ª visita à região do presidente do Ciesp desde sua posse em janeiro deste ano. A palestra revelou as principais mudanças que devem impactar o mercado e a sociedade nas próximas décadas em relação a temas como a segurança na saúde, alimentos, energia, desenvolvimento sustentável, indústria 4.0 (cyber segurança, robótica, automação, digitalização), Recursos Humanos, energia, infraestrutura e cidades inteligentes, dentre outros.

“Essa palestra é fundamental para indústrias de todos os portes e para startups. Quem analisa com inteligência os movimentos que acontecem no mundo, tem mais chances de se preparar, se fortalecer e crescer, sem ser pego de surpresa”, disse Carlos José Martins Tavares, diretor regional do Ciesp Franca.

O presidente do Ciesp também aproveitará a ocasião para convidar empresários das regiões de Franca, Ribeirão Preto e Sertãozinho para participarem da Jornada da Transformação Digital, projeto inédito que pretende tirar da Era Analógica e tornar mais competitivas cerca de 40 mil micro, pequenas e médias indústrias no Estado de São Paulo, por meio de consultoria especializada e gratuita.

O projeto é uma parceria entre Ciesp/Fiesp/Senai/Sebrae e foi lançado na capital, no último dia 03. A jornada também terá lançamentos regionais com uma carreta personalizada que percorrerá o interior nos próximos meses. A estimativa é de que a digitalização de processos possa aumentar em até 50% a produtividade das empresas.

Fora isso, Cervone também tem novidades na área da educação, visto que há um projeto em desenvolvimento para que a rede Sesi de Ensino estabeleça um canal de capacitação de professores da rede pública, a fim de contribuir com soluções para reduzir o “apagão” educacional causado pela pandemia, que pode representar nove anos de atraso no nível escolar das crianças e adolescentes, segundo mapeamento recente da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

 

Foto: Reprodução


Podcasts
27/05/2022
Mensagem do Dia
26/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
26/05/2022
Mensagem do Dia
25/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/05/2022
Mensagem do Dia