close

Com atraso de 3 meses, Prefeitura começa a entrega dos kits escolares

Redação Pop Mundi 11/05/2022 07:07
Depois de três meses de aula, na manhã desta terça-feira (10), a prefeitura começou a entregar os primeiros kits escolares aos alunos da EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro, no Jardim Santa Bárbara.
 
Atualmente, a EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro atende a cerca de 400 alunos, desde o Ensino Infantil ao Fundamental. Os kits compostos por cadernos, lápis de cor, lápis preto, cola, canetas hidrográficas, giz de cera, régua, tesoura, apontador, borracha, dentre outros, serão entregues durante todo este mês para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. 
 
Com investimentos superiores a R$ 2,3 milhões, foram comprados 23.528 kits, que vão atender aos estudantes das Fases I e II da Educação Infantil, incluindo as creches, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, bem como os alunos da AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial. 
 
Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que a Prefeitura iniciou o planejamento, cotação de preços e a licitação para a compra dos kits escolares, em março de 2021. A compra ocorreu em janeiro, porém as empresas vencedoras da licitação, solicitaram prazo para a entrega, devido a falta de materiais.
 
Mesmo com atraso, a secretária alega que, durante esses três meses de aulas, os estudantes da rede municipal não ficaram desassistidos, uma vez que em setembro do ano passado, com a retomada das aulas presenciais, pós-pandemia, eles receberam os kits escolares, sem contar que todas as escolas foram abastecidas de material de uso coletivo, que ficou à disposição para o atendimento da demanda necessária. 
 
 
Foto: Reprodução

Podcasts
27/05/2022
Mensagem do Dia
26/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
26/05/2022
Mensagem do Dia
25/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/05/2022
Mensagem do Dia