close

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2022

Redação Pop Mundi 10/05/2022 16:19

Começaram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2022, o Enem. As informações devem ser preenchidas na página do participante até 21 de maio.

No mesmo site, também é possível verificar o resultado do recurso para isenção da taxa de inscrição. Caso o pedido não tenha sido aprovado, é preciso pagar a taxa de 85 reais.

Neste ano, além do boleto, o pagamento pode ser feito por meio de PIX e cartão de crédito e o prazo vai até 27 de maio. Vale lembrar que a participação no exame só é garantida após a confirmação do pagamento.

Na hora da inscrição, os candidatos precisam escolher entre o Enem impresso ou digital. E também se preferem inglês ou espanhol, na prova de língua estrangeira.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro e a abertura e fechamento dos portões seguem o horário de Brasília. Por isso, atenção caso a sua cidade tenha diferença de horário.

No primeiro dia do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação; e de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo serão as provas de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Os gabaritos costumam ser divulgados no site do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

Qualquer pessoa que já concluiu ou está concluindo o ensino médio pode fazer o Enem 2022 para concorrer a vagas em universidades públicas e particulares de todo o país.

As notas podem ser usadas para acesso ao Sisu e ao ProUni. E também são aceitas em mais de 50 instituições portuguesas de ensino superior.

Os participantes também podem usar o resultado para conseguir financiamento estudantil no Fies.

 

Foto: Reprodução


Podcasts
27/05/2022
Mensagem do Dia
26/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
26/05/2022
Mensagem do Dia
25/05/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/05/2022
Mensagem do Dia