close

Atleta da FEAC obtém vaga em Centro de Alto Rendimento de Judô

Redação Pop Mundi 04/05/2022 13:49

A atleta francana Maria Victoria Souza Silva, integrante das equipes de representação da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), acaba de ser contemplada com uma vaga no Centro de Excelência Esportiva em Judô, em São Bernardo do Campo.

A jovem, que iniciou a carreira aos 6 anos, tem um histórico de conquistas, virou campeã da Copa São Paulo, em 2016 e vice-campeã, em 2019, entre outros resultados positivos.

Seus primeiros passos foram dados, através dos projetos sociais da Associação Kiai Kan de Judô, em meados de 2012, no Jardim Santa Maria, com o apoio da Prefeitura, por meio do Projeto 'Escolinhas de Iniciação Esportiva', com orientação dos técnicos Luzia Oliveira e Carlos Zacarias.

Maria Victória é resultado desse trabalho e tem levado o nome do Judô Francano e da Associação, onde iniciou nesse esporte, em diversas cidades e competições.

A atleta ganhou inúmeros títulos, durante os últimos anos, como, por exemplo, foi a 3ª colocada nos Campeonatos Paulista Fase Final Sub-13, em 2018 e Brasileiro Região V, em 2019, e agora, conquista um novo lugar para morar e treinar, após uma seletiva, passando a integrar o seleto Centro de Excelência Esportiva, em São Bernardo do Campo/SP, onde estão os atletas de ponta de todo o Estado.

Neste ambiente, em meio a muitos outros atletas de alto rendimento, Victória tem sua merecida vaga, passando a compor a equipe de treinos do Centro de Excelência, onde poderá se aperfeiçoar no esporte para continuar representando o município, a FEAC, o Estado e a Associação onde começou a carreira.

 

Imagem e fonte: Site de notícias da Prefeitura de Franca


Podcasts
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia
23/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/06/2022
Mensagem do Dia