PopMundi

São José intensifica ações de prevenção no Maio Amarelo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/05/2022

Para marcar o Maio Amarelo, mês escolhido para a conscientização da prevenção de acidentes no trânsito, a São José (operadora do transporte urbano de Franca), realizará diversas atividades junto aos colaboradores e Clientes para marcar o Maio Amarelo. O tema escolhido para 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa internacional de combate à violência no trânsito, que tem como objetivo preservar vidas, buscando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, incentivando a prevenção desses acidentes.

"A conscientização é importante entre funcionários e clientes, mas também entre todos que fazem parte do trânsito de uma cidade, inclusive pedestres e motoristas em geral", diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a São José faz parte.

Neste mês, toda a frota de ônibus e vans, vão trabalhar com adesivos d laço amarelo, símbolo do movimento, colados aos veículos. A empresa também vai realizar blitze educativas para a prevenção de acidentes, nos dias 10 e 25, no Terminal Central Ayrton Senna; e amanhã (dia 4), um técnico de segurança vai orientar os colaboradores que passam pelo terminal sobre prevenção de acidentes no trânsito.

Serão divulgadas informações sobre segurança no trânsito entre os colaboradores e usuários por meio de vídeos, banners e blitze educativas; laços amarelos serão adesivados nos crachás de funcionários e em toda a frota

Amanhã (4), funcionários da administração da operadora estarão vestindo camisetas amarelas para valorizar o evento. Além disso, todos os funcionários de São José usarão adesivos com laços amarelos para afixar em seus crachás.

A campanha Maio Amarelo será promovida em vários locais por meio de banners, cartazes, painéis e vídeos educativos para as equipes.

Por meio dessas ações, a concessionária busca mobilizar seus colaboradores e usuários do transporte para demonstrar a importância da condução de veículos com foco na prevenção de acidentes de trânsito.

 

Foto: Divulgação, São José/Grupo Belarmino