close

Confira os bairros que receberão o 'fumacê' nos próximos dias

Redação Pop Mundi 30/04/2022 07:01
Após as ações de combate e prevenção a dengue, com o apoio dos atiradores do TG 02-013 e o 'fumacê' no início da noite desta quinta-feira (28), no Jardim Luíza 2, o cronograma de trabalho das equipes da Vigilância Ambiental prevê para o início da próxima semana, dias 2 e 3 de maio, que as ações serão direcionadas para as Vilas Imperador, Chico Júlio, Parque São Jorge e Vila Formosa.
 
Na manhã da próxima segunda-feira, 2, os moradores desses bairros receberão a visita dos agentes de controle de vetores, uniformizados e credenciados, que estarão acompanhados pelos atiradores, orientando sobre a limpeza dos quintais, áreas na residências e estabelecimentos comerciais, além do descarte de materiais e objetos, que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.
 
Durante a atividade, serão distribuídos panfletos com orientações gerais e os cuidados que devem ser observados durante o 'fumacê', que será realizado a partir das 17h, nos locais. 
 
O trabalho para a aplicação do inseticida, será acompanhado pela Guarda Civil Municipal e orienta os motoristas para que fiquem atentos ao trânsito, uma vez que a fumaça poderá prejudicar a visibilidade dos condutores.
 
A partir da próxima quarta-feira, 4, o cronograma de trabalho contempla a realização das ações no Jardim Luíza 1.
 
Durante o 'fumacê', os moradores deverão manter as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte. 
 
Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.
 
Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.  
 
Segundo a Vigilância Ambiental, até esta sexta-feira, foram registrados 2.805 casos positivos para dengue e a confirmação de duas mortes, sendo de um idoso, com 77 anos e uma mulher de 37 anos, ocorridos nos dias 27 e 21 de março, respectivamente. O resultado do exame do caso suspeito de uma mulher, com 37 anos, foi negativo para a dengue. Está em investigação, apenas um óbito de uma idosa de 89 anos, registrado no dia 7 de abril.
 
 
Foto: Reprodução

Podcasts
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia
23/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/06/2022
Mensagem do Dia