close

Hospital do Coração recebe máquina de última geração de hemodinâmica

Jacqueline Galgani 29/04/2022 15:27

Foram cem dias desta viagem, com início lá do outro lado do mundo. Cruzando oceanos, enfrentando uma pandemia e uma guerra pelo caminho. Mas depois de mais de três meses de espera, o Hospital do Coração de Franca recebe nesta sexta-feira (29), uma máquina de hemodinâmica que vai possibilitar mais qualidade no diagnóstico de problemas cardíacos e melhorar tratamento aos pacientes atendidos pela unidade.

O equipamento, que foi importado do Japão, custou R$ 2,8 milhões e mobilizou dois caminhões e um guindaste para descarregar as 12 caixas com as peças que pesam mais de cinco toneladas no total. Esta é a segunda máquina do tipo no País, sendo a primeira no Estado de São Paulo.  “A hemodinâmica vai atender 24 horas por dia, sete dias por semana, principalmente, os casos de urgência, como aqueles pacientes agudos com infarto que correm risco de sofrer complicações mais graves”, disse o médico cardiologista, Ulisses Marquez Gianecchini, diretor-clínico do Hospital do Coração.

O Hospital do Coração de Franca é referência para cirurgias cardíacas e atende a pacientes de toda a região, inclusive, de cidades mineiras. A previsão é que este equipamento possa atender mil e duzentas pessoas por ano. “A hemodinâmica chega em um momento crucial. É uma conquista importante para a nossa região, pois trata-se de um equipamento top de linha e que irá melhorar a qualidade do atendimento prestado. Vai nos permitir salvar vidas e tratar cada vez melhor os pacientes.”, finalizou Ulisses Gianecchini.

A compra do equipamento foi feita através de recursos conseguidos para a Santa Casa através da deputada estadual Delegada Graciela. Agora, só depende de a Santa Casa montar a estrutura adequada para a máquina entrar em operação


Podcasts
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia
23/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/06/2022
Mensagem do Dia