PopMundi

Em Franca, Pronto-Socorro Infantil passa por mudanças

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/04/2022
Nos próximos dias haverá mudanças na estrutura atual do Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’, transferindo também de local o Ambulatório de Saúde Auditiva, que atualmente funciona num espaço anexo. Segundo ele, em um ano, a rede pública municipal recebeu 20 mil novos usuários.
 
De acordo com o prefeito, Alexandre Ferreira, a estrutura física do Pronto-Socorro Infantil, será ampliada para atender a quantidade de pacientes, que dobrou neste primeiro trimestre, se comparado ao mesmo período de 2021. Como medida a curto prazo, será feita a transferência do Ambulatório de Saúde Auditiva, que hoje funciona ao lado do Pronto-Socorro Infantil, para a Casa da Mulher, no Bairro São José, próximo ao Terminal Rodoviário. 
 
Dessa forma, a Secretaria de Saúde vai utilizar o espaço deste Ambulatório, promovendo as adequações que se fizerem necessárias nos próximos dias, de modo a oferecer um melhor acolhimento as crianças e suas famílias no Pronto-Socorro Infantil. Mesmo com a transferência, os serviços oferecidos na Casa da Mulher não serão prejudicados, pois estão sendo adquiridas consultas particulares, com a descentralização dos demais atendimentos.
 
 
Novas construções 
O prefeito Alexandre Ferreira destacou a autorização concedida para a abertura de licitação, visando a construção da UBS do City Petrópolis e que durante este mês, pretende autorizar as licitações das UBS’s do Parati e do São Domingos/Paineiras. Nos próximos meses, a programação é apresentar os projetos para a construção do novo NGA, da reforma e ampliação definitiva do Pronto-Socorro Infantil e de mais duas Unidades Básicas de Saúde.
 
Por fim, o prefeito informou ter determinado à Secretaria de Saúde, que inicie estudos para ser implantada uma terceira UPA, esta na região Leste, que abrange todo o setor do Jardim Brasilândia e bairros adjacentes a Avenida Adhemar de Barros. Sem esquecer de todo o trabalho, em andamento na Prefeitura, para que em julho, seja feita a abertura da licitação pelo Governo do Estado para a construção do Hospital Estadual de Franca, com 200 leitos, sendo 40 de UTI. 
 
 
Foto: Reprodução