Pelo menos 16 pessoas estão feridas depois do ataque na estação de metrô no Brooklyn em Nova York, nesta manhã de terça-feira(12) por volta das 8h30 na rua 36, no bairro Sunset Park, segundo a polícia local. O atirador ainda está desaparecido, de acordo com informações obtidas até o momento.
É de conhecimento que 10 pessoas foram baleadas na estação de metrô, a polícia ainda está bucando pelo atirador, ele que é suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas na região do Brooklyn.
Ao que parece não houve explosões no local.
Das 16 pessoas, 10 foram feridas por tiros e outras 6 tiveram ferimentos por inalar gás e algumas lesões, cinco estão em estado crítico, de acordo com a polícia.
A investigação da polícia não contempla o fato de ser um atentado terrorista.
Na ação, o homem tirou um cilindro de dentro da mochila e lançou gás dentro do vagão onde estava, logo após abriu fogo contra os passageiros.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul se pronunciou em uma rede social "Fui informada sobre esta situação em desenvolvimento no Brooklyn. Os socorristas estão no local e trabalharemos com a Metropolitan Transportation Authority e New York City police Dept para fornecer atualizações à medida que a investigação continuar", ela também avisa que o sujeito é perigoso.