close

Arquimedes Borges: "2022 será um ano decisivo"

Redação Pop Mundi 25/03/2022 10:46

Arquimedes Borges, empresário, economista e criador do projeto “Encontros com o Noroeste”, afirma que 2022 é um ano decisivo para o desenvolvimento do Noroeste de Minas Gerais. Segundo ele, as eleições podem mudar os rumos da região. “O ‘Encontros’ nasceu da necessidade de conscientizar a população sobre a política. O grande palco das mudanças é a política. E o Noroeste mineiro precisa eleger deputados da região, que aqui cresceram, que aqui vivem”, diz. 

Arquimedes Borges afirma que faz um exercício com os cidadãos da região que conversa: “pergunto a eles se lembram de quem elegeram há três anos. A maioria não lembra. E isso é um problema porque cai no esquecimento: a promessa não cumprida, as ações não efetivadas e por aí vai”, conta. Por isso, assegura: “estou esperançoso com 2022. Há grandes chances de as pessoas estarem mais atentas. E, por isso, mais comprometidas com o voto.”

Arquimedes Borges assegura que, conscientes do poder dos seus votos, os eleitores do Noroeste de Minas podem promover a mudança: em especial na infraestrutura dos municípios que compõem a região. 

 

 

Infelizmente, ainda temos uma cultura de colonialismo nas eleições

“O que ocorre hoje é essa falta de trocas pelo coletivo. Se eu sei que a minha decisão aqui vai impactar positivamente a minha vida e, também, a do meu vizinho a coisa muda de figura. Porque, infelizmente, ainda temos uma cultura de colonialismo nas eleições. E o votante precisa saber que a força é ele. É dele. E não o contrário" avalia Arquimedes Borges

Em Paracatu, aponta Arquimedes Borges, a população espera há anos pela LMG 690, estrada que liga a MG 188 a Goiás.” Esta rodovia encurtará a distância para Goiânia, Uberlândia, Caldas Novas e sudoeste goiano. Esta estrada será o acesso à região das cachoeiras de Paracatu, viabilizando assim o aumento do ecoturismo que hoje rasteja por causa da precariedade da estrada”, diz.

Já em Unaí, salienta, a expectativa da população é pelo Anel Viário. A construção deste anel, desviando o trânsito, demanda também a construção de uma ponte sobre o Rio Preto. “A prefeitura dispõe de projeto para esta obra, mas ainda não conseguiu os recursos necessários”, conta Arquimedes Borges.

Outros municípios, aponta Arquimedes Borges, como Formoso, Buritis, Arinos, Uruana e Lagoa Grande também aguardam investimentos na infraestrutura das estradas. “Lagoa Grande, por exemplo, espera há anos pela melhoria do acesso à cidade pela BR-040 que, no período de chuvas, fica praticamente intransitável. Já conseguiram os recursos para o projeto e para o início da obra, de 7 km. Será preciso de empenho político para a continuação dessa pavimentação”, afirma. 

Arquimedes Borges : “ em 2022, acredito que a população pode, finalmente, dar voz a essas necessidades”

Em João Pinheiro, destaca Arquimedes Borges, a população do Distrito Cana Brava, onde vivem mais de 4 mil pessoas, espera ansiosa pela pavimentação do acesso ao local. “Não são problemas e nem demandas recentes. São anos aguardando pelas mesmas coisas. E, em 2022, acredito que a população pode, finalmente, dar voz a essas necessidades”, aponta Arquimedes Borges. 

Por isso, conclui Arquimedes Borges, “continuo acreditando no poder do voto. E tenho muita fé que a população do Noroeste de Minas irá abrir os olhos para o que está acontecendo. Com fé e consciência, vamos mudar esta realidade. Que venha 2022 e, com ele, bons plantios e colheitas”, afirma o empresário e economista.

 

Foto: Reprodução

 


Podcasts
25/06/2022
Mensagem do Dia
25/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
24/06/2022
Mensagem do Dia
24/06/2022
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/06/2022
Mensagem do Dia