Nesta sexta-feira (18), o Prefeito Andriy Sadovy, disse que mísseis russos atingiram uma área perto do Aeroporto de Lviv, segundo ele, muitos foguetes atingiram uma fábrica de reparos de aeronaves, destruindo também outros prédios ao redor. O prefeito informou que os trabalhos na fábrica haviam sido suspensos e que nenhuma vítima foi relatada.
Um pouco mais cedo, televisão ucraniana informou que ocorreu ao menos três explosões na cidade, não se tem informações das áreas atingidas e se há vítimas.
Já na capital, Kiev, em Kharkiv e Kramatorsk, bombardeios foram registrados em áreas residenciais e deixaram pelo menos quatro pessoas mortas e cerca de 17 pessoas feridas, conforme informativo do jornal americano New York Times, o ataque com um míssel na capital Kiev, abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro no pátio de um prédio residencial, quebrando janelas por vários quarteirões de onde ocorreu a explosão, deixando um corpo caído na calçada.
Outro ataque foi registrado na cidade de Kharkiv, o serviço de emergências local contabilizou que uma pessoa foi morta e 11 ficaram feridas depois de um bombardeio a um edifício.
Foguetes também foram vistos atingindo a cidade de Kramatorsk, o Governador Pavlo Kyrylenko informou que o ataque matou duas pessoas e deixou cerca de seis pessoas feridas.
Hoje é o 22º dia de guerra entre Rússia e Ucrânia que tentam um acordo de Paz a vários dias, mas sem sucesso em seus encontros diplomáticos.
Foto: Reprodução