Em 2 dias, UBS's atendem 1,2 mil pessoas com síndromes gripais

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/01/2022

Como medida emergencial, diante da alta procura pelo Pronto-Socorro Municipal "Álvaro Azzuz", a Prefeitura de Franca disponibilizou as UBS's do Jardim Luíza, Santa Clara e Jardim Brasilândia para atendimento exclusivo do Coronavírus e Síndromes Gripais, desde a última segunda-feira.

De acordo com o balanço feito pela Secretaria de Saúde, ao todo, foram 1.296 atendimentos realizados nas três unidades, nesses dois primeiros dias. Uma média diária de 648 consultas. Em contrapartida, o Pronto-Socorro registrou 1.198 e 1.354 consultas na segunda e terça-feira, respectivamente. 

Segundo os dados apresentados, houve, inclusive, um aumento da procura do primeiro para o segundo dia nas UBS's.

Na unidade do Jardim Brasilândia, por exemplo, 187 pacientes passaram por consulta médica no dia 17 e outros 233 no dia 18, situação que também aconteceu nas outras unidades básicas. Já a unidade com maior procura foi a do Jardim Luíza com 463 consultas, nesses dois primeiros dias. 

O atendimento nas UBS's é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e na tenda anexa ao estacionamento do Pronto-Socorro "Álvaro Azzuz", o atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 24h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. 

Foto: Reprodução