PopMundi

Pescador é multado em R$ 2,4 mil por pesca proibida na região

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/01/2022

A Policia Militar Ambiental durante patrulhamento ambiental no sábado (8), surpreendeu um infrator ambiental no ato de pesca ainda em período de Piracema com uma tarrafa, 09 redes e mais de 10kgs de peixes de várias espécies no Rio do Carmo, área rural do município de Ituverava/SP.

A equipe visualizou rastos de uma motocicleta e várias bicicletas, desembarcou da viatura e deslocou a pé a margem esquerda do Rio do Carmo, logo avistaram quatro indivíduos pescando, utilizando uma tarrafa e rede de emalhar confeccionadas em nylon.

Foi realizada a abordagem, contudo três indivíduos se evadiram e a equipe teve sucesso em abordar um indivíduo.

Com ele foi encontrado 01 tarrafa, 09 redes e 11,30 kg de peixe de várias espécies, sendo elas: curimba, piau três pintas e lambari, que o infrator acabara de capturar.

A Polícia Militar Ambiental alerta que a utilização de tarrafa e redes não são permitidas para pescador amador, e também em período no qual a pesca é proibida no período da Piracema.

O infrator foi autuado administrativamente por pescar com a utilização de petrecho não permitido, sendo imposta sanção de multa simples valorada em 2.452,00 (dois mil quatrocentos e cinquenta e dois reais), valor este já majorado devido às circunstâncias dos atos ora praticados.

A tarrafa e as redes foram apreendidos administrativamente. Os peixes não puderam ser destinados devido ao mal acondicionamento ficando impróprio para o consumo humano.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia de Ituverava/SP, onde o Delegado de Plantão determinou a lavratura do boletim de ocorrência. O infrator tomou ciência quanto ao atendimento ambiental.

Foto: Polícia Ambiental