PopMundi

Devido a covid-19, Sesi Franca adia homenagem a Hélio Rubens

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/01/2022

Devido o aumento nos casos de Covid-19, a direção do Franca Basquete decidiu adiar a homenagem ao técnico Hélio Rubens, que teria a camisa 8 aposentada no Pedrocão neste sábado, no jogo da equipe contra o São Paulo, pelo NBB.

Em nota oficial, o clube francano afirmou ser uma decisão triste mas necessária no momento. Ainda não há data remarcada para acontecer a homenagem.

Pelo Franca, Hélio Rubens conquistou 13 títulos como jogador, entre eles quatro sul-americanos, cinco brasileiros e quatro paulistas, além de dois vice-mundiais, em 1975 e 1980. Como técnico, foram 19 títulos, incluindo quatro pan-americanos e uma SuperCopa, em 2008.

A partida contra o São Paulo acontecerá normalmente neste sábado, às 16h10, no Pedrocão. 

Leia a nota na íntegra:

Com tristeza, porém na certeza de tomar a decisão mais prudente e acertada no momento, o Sesi Franca Basquete informa que a homenagem ao ídolo Hélio Rubens Garcia está adiada, ainda sem nova data definida.

Com o aumento exponencial dos casos de COVID em todo país, a diretoria e patrocinadores acharam por bem não realizar o evento no final de semana, para resguardar os presentes e o próprio Hélio Rubens, que teria contato próximo com inúmeras pessoas durante a homenagem.

A partida diante do São Paulo acontecerá normalmente, às 16h10 de sábado, seguindo todos os protocolos de segurança. A aposentadoria da camisa 8 será remarcada assim que a situação se estabilizar, minimizando os riscos para todos.

Foto: Divulgação / Sesi Franca Basquete