close

Empresas francanas participarão da feira 'Couro Moda'

Redação Pop Mundi 06/01/2022 14:48

Uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) vai possibilitar a presença de 9 pequenas empresas, no tradicional "Espaço Moda Franca",  na 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda.

Será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.

O apoio da Prefeitura com investimento de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre os participantes, é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.

A outra feira é a Inspiramais 2022 - Salão de Design e Inovação de Materiais, prevista para os dias 25 e 26 de janeiro em Porto Alegre/RS, no Centro de Eventos da FIERGS que terá a participação de 8 empresas francanas, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias.

O subsídio fornecido pela Prefeitura terá o valor de R$ 50 mil, visando a contratação e locação de estandes para o evento.

Outra novidade este ano é que o Salão Inspiramais ganhará uma versão itinerante, no mês de fevereiro, com a montagem de showrooms com lançamentos também em Franca e Nova Serrana/MG, entre o período de 15 e 17 de fevereiro, respectivamente, que apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado, através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará os materiais inovadores na edição principal. 

Leonardo Coronello, empresário e diretor da empresa Calçados Coronello, contou que participa de feiras calçadistas há 22 anos, como funcionário e há 2 anos, tem a oportunidade de estar presente com a sua própria empresa, no Espaço Moda Franca. 

De acordo com ele, estar presente em uma feira de renome nacional e internacional, como a Couromoda, é muito importante e uma grande vitrine para a empresa, que pode apresentar os produtos produzidos com qualidade, mostrando o que a cidade tem de melhor, valorizando o nome de Franca, que carrega o título de 'Capital do Calçado Masculino' e é reconhecida por isso.

Na Couromoda deste ano, ele irá apresentar os novos lançamentos de calçados da empresa, tanto no masculino, como no feminino.

"Sou um grande incentivador da participação de empresas em feiras, uma vez que podemos mostrar os nossos produtos para muitos compradores e isso faz a diferença para que possamos nos tornar conhecidos no mercado", garantiu Leonardo.

Foto: Reprodução


Podcasts
20/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
20/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Mensagem do Dia
19/01/2022
Padre Marcelo: confira o programa de hoje
18/01/2022
Mensagem do Dia