PopMundi

Franca Basquete aposenta camisa 8 e homenageia Hélio Rubens

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/12/2021

O Sesi Franca Basquete prepara uma grande festa para o próximo sábado (8), de janeiro de 2022 no Estádio Pedrocão, onde irá homenagear o maior ídolo da Capital do Basquete, Hélio Rubens Garcia.

Neste mesmo dia acontece a partida entre o Franca e a equipe do São Paulo, sendo que a cerimônia está marcada para a hora do intervalo, onde a camisa 8, usada pelo ex-jogador durante a década de 70 será aposentada pelo Sesi Franca Basquete.

A transmissão será feita pela Tv Cultura a partir das 16h10, e poderá ser acompanhada em todo país.

O presidente do clube Munir Buchalla Filho, enfatizou a importância da homenagem a Hélio Rubens, não só pela sua dedicação, mas pela sua referencia no esporte. “Eternizar a camisa 8, será uma forma de homenagear não só um dos maiores atletas da categoria, mas que também representa a história da equipe”, disse.

Hélio Rubens iniciou no basquete em 1959, onde passou pelas equipes de Uberlândia, Vasco e atuou como técnico da seleção brasileira de basquete. Conquistou 13 títulos em sua carreira, sendo quatro paulistas, cinco brasileiros, quatro sul-americanos e os vices-mundiais em 1975 e 1980.

Já como técnico ele conquistou 19 títulos, sendo uma SuperCopa, em 2008 e quatro pan-americanos.

Pai de Helinho que atualmente comanda a equipe do Sesi Franca Basquete, Hélio Rubens hoje com 81 anos, dedicou 64 anos para o basquete, sendo a maior parte deles para o time francano.

Hélio vai receber durante a homenagem, uma réplica da camisa número 8, que usou durante os anos 1970, onde a equipe obteve várias conquistas tanto nacionais quanto internacionais.

Os ingressos para a partida já estão à venda através do site Quero2, e na loja oficial do time.

Até esta sexta-feira (31), os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10 arquibancada, e R$ 30 numerada.

Falando nisso

O Sesi Franca Basquete que está com 13 jogos e 13 vitórias no Campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil), ou seja, invicto e com 100% de aproveitamento, retorna as quadras nesta segunda-feira (3), contra a equipe do Unifacisa Basquete, as 19h, em Campina Grande (PB).

Os francanos permanecerão no Nordeste para a partida contra o Fortaleza, no Ceará na quarta-feira (5).

Foto: Reprodução/ Célio Messias.