Comércio: Guarda Civil fará monitoramento a partir de segunda

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/12/2021

A Secretaria de Segurança estará, a partir de amanhã (6) com a unidade móvel da Guarda Civil Municipal, no centro da cidade, tendo em vista que os estabelecimentos comerciais passarão a atender em horário estendido até às 22h. 

O intuito é ampliar e melhorar a vigilância em áreas do centro da cidade, aliado ao serviço de apoio e orientação que será prestado pelos guardas civis às pessoas, contando com o suporte também de uma unidade móvel da Polícia Militar.

Da unidade que ficará estacionada ao lado da Fonte Luminosa, será possível acompanhar pelas imagens captadas pelas câmeras, a movimentação nas imediações. 

Marcos Araújo, secretário de Segurança, informou que a viatura ficará estacionada com os agentes, se revezando, em dois turnos, das 9h às 22h, até a véspera do Natal.

O microônibus é equipado com um conjunto de monitores e uma torre  elevada, onde estão fixadas as câmeras que permitem o monitoramento em tempo real da movimentação em seu entorno.

Os guardas civis também estarão aptos a oferecer orientação à população, além de inibir algumas práticas que atentem a segurança e o bem-estar comum.

Foto: Reprodução